Buscar

Facebook Pay, novos aportes em startups e medida provisória para corretores!


Vai pagar por onde?

Overview: O facebook acaba de lançar o Facebook Pay, um novo modelo de pagamento entre suas redes. Disponível apenas nos Estados Unidos, o serviço pode ser usado nesse primeiro momento no Facebook e Facebook Messenger, mas a proposta é que a funcionalidade se estenda para o Whatsapp e Instagram. 

Para utilizá-lo os usuários poderão cadastrar um cartão de crédito ou débito na plataforma ou usar uma conta PayPal. Com ele você pode fazer transações para arrecadação de fundos, compra de eventos e de jogos, além de fazer transferências entre amigos. O serviço ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Why it matters: Com um aplicativo de pagamento próprio o Facebook evita que os usuários saiam de suas redes para realizar transações, monopolizando cada vez mais os dados. Sem contar que diminui contratempos com outros marketplaces. Vale dizer que Facebook Pay usa criptografia para armazenar os dados dos cartões.

Go deeper: TechTudo | TechChunch  | Mobile Time



Destaque para a proteção de dados

Overview: A brasileira, Idwall, acaba de receber um aporte de US$ 10 milhões em uma rodada Série B liderada pela Qualcomm Ventures. A startup desenvolve soluções automatizadas de validação de identidade e prevenção de fraudes. As APIs da empresa verificam de forma rápida documentos e informações pessoais realizando pesquisas dentro de bancos de dados públicos. O aporte marca o primeiro investimento do fundo de inteligência artificial da Qualcomm em uma empresa latino-americana.

Go deeper: CrunchBase



Maduros para seguirem sozinhos

Overview: A Susep, Superintendência de Seguros Privados, não regulará mais a categoria de corretores de seguros. Em declaração oficial, afirmou-se que a autorregulação é um pleito antigo da categoria, que atualmente conta com mais de 100 mil corretores. A medida acontece após o entendimento de que a categoria já está madura para um ambiente mais flexível, assim como acontece em diversos setores da economia.  

Why It Matters: A medida trará mais eficiência à gestão pública, que irá se concentrar em atividades que demandam regulação específica. Além disso, os corretores de seguros não estão mais sujeitos à habilitação e ao recadastramento, o que, segundo a declaração, representa menos custos para as duas partes. A notícia é bem vinda no mercado de insurtechs, onde diversas startups atuam como corretoras de seguros e podem economizar custos e ter uma preocupação a menos de lidar com um regulador.

Go deeper: SUSEP | Revista Apólice | JRS



O Uber dos caminhões!

Overview: A TruckPad, uma startup que conecta caminhoneiros e transportadoras por meio de um aplicativo, recebeu um aporte da Full Truck Alliance (FTA), unicórnio chinesa. Valores não foram divulgados, mas a empresa vai investir no seu crescimento na América Latina. Hoje ela está presente apenas no Brasil. Fundada em 2013, o app é de assinatura mensal e já conta com mais de 400 mil motoristas cadastrados na plataforma.

Go deeper: Canal Tech | Estadão | Brazil Journal

Logo Fisher New.png
Logo fisher branco(Anexo 2).png
  • Linkedin Fisher Venture Builder
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Fisher Venture Builder
  • Twitter Fisher Venture Builder

Rua dos Pinheiros, 498, 3º andar - São Paulo, SP  |  Brasil