Buscar

Fish4you: derrapada da Libra, demissões no Uber, 15 milhões do Nubank e o mais novo unicórnio!


Façam suas apostas


Overview: A Libra, projeto de criação de uma moeda global do Facebook, sofreu grandes perdas de parceiros nesta última semana. Depois da saída da gigante Paypal, Ebay, Stripe, Mastercard, Mercado Pago e Visa também deixaram o projeto.

Vale dizer que o projeto é bastante criticado desde o inicio, muito em função de dificuldades regulatórias em diferentes países. Como se não bastasse, muitas empresas têm questionado a parceria com o próprio Facebook, devido às recentes polêmicas envolvendo a rede social.

Why It Matters: A previsão de lançamento do produto era para o próximo ano, mas depois desses acontecimentos o mercado começa a especular se de fato ele irá sair do papel sem uma forte rede de apoiadores. Em comunicado, os criadores da moeda disseram que a perda dos parceiros é prejudicial, mas não decisiva para atrapalhar os princípios da moeda e o lançamento do sistema de pagamento.

Go deeper: TecMundo // Money Times // Exame // TecCrunch



Demissões e mais demissões...


Overview: A Uber acaba de demitir mais de 350 funcionários de diferentes setores da organização, em sua maioria dos EUA e Canadá. Em menos de três meses essa é a terceira onda de desligamentos da empresa, que já somam mais de 800 pessoas. Tal medida visa cortar custos e mostrar ao mercado ações para o aumento da lucratividade.

Depois de uma estreia abaixo do esperado na bolsa valores de Nova York em Maio desse ano, as ações da empresa sofreram baixas consideráveis. Atualmente o papel da gigante é negociado próximo ao $32, cerca de 24% abaixo do preço de $42 no IPO.

Go deeper: Axios // TechCrunch // TechMundo



E para quem não acreditava no digital....


Overview: O Nubank acaba de atingir a marca de 15 milhões de clientes! Destes, 10 milhões com cartão de crédito na mão. O número impressiona, pois em agosto deste ano, menos de três meses atrás, a companhia afirmou que era o maior banco digital do mundo com 12 milhões de clientes.

Atualmente o Nubank já tem mais usuários que gigantes tradicionais como Itáu e Santander quando comparado com o número de clientes com perfil digital, ficando atrás do Bradesco.

Go deeper: Estadão // Isto é dinheiro // Olhar Digital



Temos um novo unicórnio!


Overview: A startup curitibana Ebanx acaba de receber um aporte do fundo americano de private equity FTV, tornando-se o mais novo unicórnio brasileiro. Criada em 2012, ela processa pagamentos de compras internacionais para mais de mil empresas, como ALibaba, Spotify e Airbnb. Desde janeiro de 2018 multiplicou seu valuation por mais de 6 vezes.

Why it matters: Uma característica em particular torna o EBANX um unicórnio mais raro ainda: a geração de caixa desde os primeiros anos de sua operação. O debate sobre lucratividade dos unicórnios vem ganhando cada vez mais espaço desde o IPO do Snapchat e ganhou mais força esse ano, com a fraca performance de gigantes como Uber e Lyft no mercado de ações e o fracassado IPO do WeWork.

O debate é tão grande que o próprio Softbank, maior "criador de unicórnios" do mundo, está considerando uma mudança em sua tese de investimento, visando a capacidade de lucratividade das startups.

Go deeper: Terra // Brazil Journal // Estadão

Logo Fisher New.png
Logo fisher branco(Anexo 2).png
  • Linkedin Fisher Venture Builder
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Fisher Venture Builder
  • Twitter Fisher Venture Builder

Rua dos Pinheiros, 498, 3º andar - São Paulo, SP  |  Brasil