Buscar

Novos serviços do Google e captação da Neon


Dinheiro na conta da Neon!

Overview: A Neon, fintech brasileira, levantou R$400 milhões em rodada de investimento liderada pelo Banco Votorantim e o fundo General Atlantic. A capitalização deverá ser utilizada para expandir a marca para fora do eixo Rio-São Paulo, além de ajudar a investir em ofertas de produtos de crédito. Neste último mês a fintech atingiu a marca de 2 milhões de clientes e o aporte aconteceu em um momento crucial em meio a popularização dos bancos digitais.

Go deeper: Brazil Journal | Época Negócios | Starse



Todos querem ir para o mundo financeiro.

Overview: O Google acaba de anunciar seu novo serviço de conta corrente em parceria com o Citigroup e uma cooperativa de crédito da Universidade de Stanford. Os usuários terão acesso à conta pelo aplicativo do Google Pay, onde poderão fazer transações e até obter crédito junto a entidades parceiras. O Google afirmou que não pretende vender dados dos seus clientes para anunciantes, entretanto ainda estuda se irá cobrar taxas de manutenção. O serviço tem previsão de lançamento em 2020.

Why it matters: a entrada do Google no mundo financeiro ressalta uma tendência estratégica das principais empresas de tecnologia do mundo, que enxergam o setor como um caminho para se aproximar dos usuários e obter dados valiosos. Além do Google, Apple (com cartão de crédito) e Facebook (com Facebook Pay e a Libra)  já haviam anunciado esse ano a sua entrada no mundo dos serviços financeiros.

Go deeper: InfoMoney | TechTudo | UOL



Quanto tempo para dominar o mundo?

Overview:  O Google lançou oficialmente o Stadia, seu serviço de games na nuvem. A grande novidade é que, diferente de seus competidores Xbox (Microsoft) e Playstation (Sony), não há necessidade de um console. Com esse lançamento o usuário poderá jogar com praticamente qualquer configuração desde que tenha uma boa conexão de internet. Mas algumas críticas foram feitas, uma vez que muitos serviços prometidos ainda não estão disponíveis, causando problemas com a jogabilidade. O Stadia está disponível nos EUA, Canadá e em mais 12 países, mas ainda sem previsão de estreia no Brasil.

Why it matters: Com esse novo serviço o Google coloca em cheque toda uma estrutura vigente no meio dos games, já que passa a baratear consideravelmente o custo. Além disso, a tecnologia de nuvem permite que os usuários possam jogar em qualquer dispositivo que tenha o Google Chrome instalado, possibilitando aumentar ainda mais seus usuários.

Go deeper: TechTudo | Globo

Logo Fisher New.png
Logo fisher branco(Anexo 2).png
  • Linkedin Fisher Venture Builder
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Fisher Venture Builder
  • Twitter Fisher Venture Builder

Rua dos Pinheiros, 498, 3º andar - São Paulo, SP  |  Brasil