
BLOCKCHAIN é uma tecnologia SEGURA de REGISTROS de TRANSAÇÕES, DISTRIBUIDA e RASTREÁVEL sem intermediação de uma entidade central para validação.
O seu nascimento tem ligação direta com a implementação do Bitcoin, sistema no qual as transações são validadas por meio de uma rede distribuída, criando assim, ao validá-la, um registro de bloco, onde os validadores são remunerados com Bitcoins.

Esse sistema permite diversos usos nos mais variados setores além do financeiro.

A rede do Blockchain e sua tecnologia segura e distribuída permite a expansão da Economia Digital e a criação de novos modelos baseados na transparência e na economia do compartilhamento nos mais diversos setores. Alguns exemplos práticos são:

Cryptocurrencies
As criptomoedas são moedas digitais globais que utilizam a tecnologia de Blockchain para assegurar a realização de suas transações.

No final de 2017, começo de 2018, o mercado de criptomoedas passou por uma grande euforia, que elevou consideravelmente seu Market cap.
No último ano as criptmoedas voltaram a valorizar:

Capitalização do mercado por criptomoedas (US$ bilhões):

Ativos Tokenizados
O TOKEN pode ser entendido como um ARQUIVO DIGITAL e a sua posse ou utilização pode representar uma RELAÇÃO JURÍDICA (propriedade, direito ou obrigação). Assim, o ATIVO TOKENIZADO pode significar um direito e, quando vinculado a uma BLOCKCHAIN , ter validade perante terceiros.
