Buscar

#FisherReport Blockchain: Resumo


BLOCKCHAIN é uma tecnologia SEGURA de REGISTROS de TRANSAÇÕES, DISTRIBUIDA e RASTREÁVEL sem intermediação de uma entidade central para validação.


O seu nascimento tem ligação direta com a implementação do Bitcoin, sistema no qual as transações são validadas por meio de uma rede distribuída, criando assim, ao validá-la, um registro de bloco, onde os validadores são remunerados com Bitcoins.






Esse sistema permite diversos usos nos mais variados setores além do financeiro.


A rede do Blockchain e sua tecnologia segura e distribuída permite a expansão da Economia Digital e a criação de novos modelos baseados na transparência e na economia do compartilhamento nos mais diversos setores. Alguns exemplos práticos são:





Cryptocurrencies

As criptomoedas são moedas digitais globais que utilizam a tecnologia de Blockchain para assegurar a realização de suas transações.




No final de 2017, começo de 2018, o mercado de criptomoedas passou por uma grande euforia, que elevou consideravelmente seu Market cap.

No último ano as criptmoedas voltaram a valorizar:


Capitalização do mercado por criptomoedas (US$ bilhões):




Ativos Tokenizados


O TOKEN pode ser entendido como um ARQUIVO DIGITAL e a sua posse ou utilização pode representar uma RELAÇÃO JURÍDICA (propriedade, direito ou obrigação). Assim, o ATIVO TOKENIZADO pode significar um direito e, quando vinculado a uma BLOCKCHAIN , ter validade perante terceiros.







Logo Fisher New.png
Logo fisher branco(Anexo 2).png
  • Linkedin Fisher Venture Builder
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Fisher Venture Builder
  • Twitter Fisher Venture Builder

Rua dos Pinheiros, 498, 3º andar - São Paulo, SP  |  Brasil